sábado, 13 de outubro de 2012

Facebook fora do ar


Coitada das milhões de pessoinhas que fizeram dele sua diversão diária.

Para falar a verdade até eu senti falta de ver o site abrir. Só isso.

Gosto de passar o tempo brincando de desenhar no Paint Shop Pro. Por causa disso e de outras mil razões eu não vivo para o Facebook. Eu tenho o Facebook , mas ele não me tem.

Li na internet que o site ficará fora do ar por 24hs por decisão judicial.

É, o Brasil continua sendo um País muito engraçado. Algumas leis entram em vigor com a velocidade de um raio, enquanto outras, até mais sérias e urgentes, levam uma eternidade para que o Juiz bata o martelo.

Por essas confusas e mal vistas decisões é que acabamos concluindo que a corrupção no Brasil jamais terá fim.

Existem situações tão mais emergenciais do que tirar um site do ar, e eu me questiono até quanto tempo ainda vai demorar para que um Juiz no Brasil comece a agir como uma pessoa que estudou para desenvolver a capacidade de um julgamento justo.

Mas política aqui nesse “País de Meu Deus” sempre teve peso maior do que a Educação, a Saúde, a Segurança.

Não sei até quando...  Mas isso um dia vai ter que mudar.

Nem que seja por ordem ou intervenção divina.

Eu acredito nisso, por que em nada mais acredito quanto ao meu País.


 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ego Meu

 


O Amor tem todas as coisas. Tem também meu Ego. Meu querido Ego. 

Não é tão difícil dizer a si mesmo "Eu Te Amo", quando o mundo te nega até um olhar. Estamos correndo tanto... ou sou eu quem corre e pensa que o mundo todo é que está correndo sem parar? 

Não consigo olhar a minha volta. Será que é assim com todo mundo? Não consigo enxergar as pessoas. Tão interiorizada que me encontro, a mente repleta de pensamentos, o corpo sofrendo com tantas emoções. 

Quando foi que me tornei isso? Esse Egotismo vulcânico? Quando era mais nova, lá pela minha adolescência, eu vivia como em um sonho. 

Ao longo de toda uma vida, exercitei a rotina da vida: acordar, trabalhar, preocupar, comprar, dormir, esperar. Sim, meu Ego sempre esperou alguma coisa, sempre acreditou que alguma coisa indefinida dentro de mim ia surgir e tudo faria sentido.

Agora vejo que a vida não tem sentido, a não ser, ser a vida. E hoje eu tento aceitar que eu sou apenas eu, e não meus sonhos de adolescência. Por que sonhos são apenas sonhos.

E o Ego?